domingo, 21 de junho de 2009

Escolha de Lugar para uma Comunidade


V Breve Rosário (composto do livro “Agni Yoga. Comunidade”)
AUM TAT SAT AUM

Estamos dissipando superstição, ignorância e medo. Estamos forjando coragem, vontade e conhecimento. Todo esforço para a iluminação é benvindo. Todo preconceito, causado pela ignorância, é exposto. Vós que labutais, não estão vivas em vossa consciência as raízes da cooperação e da comunidade? Se esta chama já iluminou vosso cérebro, adotai os signos do Ensinamento de Nossas montanhas. Vós que trabalhais, não fiqueis cansados confundindo-vos sobre certas expressões. Toda linha é a mais alta medida da simplicidade.
Saudações aos trabalhadores e buscadores!
AUM TAT SAT AUM

1. Verdade, verdade, verdade – as pessoas devem se instalar em localidades testadas. Mesmo um urso mostra cuidado maior em selecionar seu covil. (182)*

АUМ

2. Plantas indicarão as melhores possibilidades. Procurem cedros e pinhos, urze e carvalho, grama e flores de cor vívida. Eletrificação natural numa localidade é necessária. Grandes, longas agulhas de sempre-verde são os melhores condensadores de eletricidade. Alturas acima de 11 mil pés, vazias de vegetação, provêem prana útil. (182)

АUМ

3. Grandes mentes sentiram solicitamente as realizações do conhecimento. Um membro de comunidade deve estar aberto a todas as novas possibilidades. Se o princípio de uma manifestação foi encontrado, suas dimensões dependem de técnica. Assim, transferència de sensitividade pode assumir as mais diversas dimensões. (174)

АUМ

4. Digamos – em uma certa localização deve ser fundada uma nova comunidade. O lugar pode ter todos os sinais necessários, mas as condições circundantes podem constituir temporariamente um grave perigo. Então tomemos uma nova localização e transfiramos a ela as possibilidades da primeira. (174)

АUМ

5. Em nossa consciência não escapamos das possibilidades do primeiro lugar, e experienciamos o efeito da primeira decisão em deitar as bases para a futura estrutura. Quer algo deva ficar no paralelo 50 ou 20 graus mais distante ao sul, é essencial preservar a iluminação da construtividade. (174)

АUМ

6. Acontece que o plano mais indisputável pode estar sujeito a impedimentos. Será perguntado como encontrar uma solução sem excessivo dispêndio de energia. Pode haver mudança na substância do plano, ou em suas dimensões, ou na localização. (239)

АUM

7. Alterar o plano em sua natureza essencial é igual a traição. Redução do plano em suas dimensões é igual a visão curta. Nossa solução será uma mudança de lugar, de modo que as novas condições realçarão ainda mais a significância básica. (239)

АUМ

8. Nós não aprovamos o princípio “lutar e perecer”. É mais corajoso não se perder as forças e conquistar. Mas para isso é necessária plena conscientização do acerto da direção e da invencibilidade da tensão. (239)

АUМ

9. Nós amamos o arremesso de flechas. A inquebrantável tensão da corda precede o vôo da flecha. O espaço canta e a espiral trazida à ação aumenta a utilidade das partículas de matéria. Assim, nova armadura é forjada. (239)

АUМ

10. Quão afortunado é se pode ser encontrado um novo lugar que realça o potencial do precedente. Não limitem um plano em decidir sobre um lugar somente – a essência do plano é importante. (239)

АUМ AUM TAT SAT AUM

*O número do parágrafo tirado do livro “Agni Yoga. Comunidade”, foi indicado entre parênteses depois de cada parágrafo.
PAZ, LUZ E AMOR A VOCÊS!
Copyright © 2005 - 2008. SiriuS. Todos os direitos reservados.
Tatyana Mickushina
Omsk, Russia

Nenhum comentário: