sexta-feira, 19 de junho de 2009

Educação de crianças na Comunidade



VII Breve Rosário (composto do livro “Agni Yoga. Comunidade”)
AUM TAT SAT. AUM
Estamos dissipando superstição, ignorância e medo. Estamos forjando coragem, vontade e conhecimento. Todo esforço para a iluminação é benvindo. Todo preconceito, causado pela ignorância, é exposto. Vós que labutais, não estão vivas em vossa consciência as raízes da cooperação e da comunidade? Se esta chama já iluminou vosso cérebro, adotai os signos do Ensinamento de Nossas montanhas. Vós que trabalhais, não fiqueis cansados confundindo-vos sobre certas expressões. Toda linha é a mais alta medida da simplicidade.
Saudações aos trabalhadores e buscadores!
AUM TAT SAT. AUM
1. É necessário guiar a educação de uma pessoa desde a instrução inicial das crianças,de uma idade tão antecipada quanto possível. Quanto mais cedo, melhor. Vocês podem estar certos que sobrefadiga do cérebro só decorre do desajeitamento. (102)*
АUМ
2. A mãe se achegando ao berço de seu filho pronuncia a primeira fórmula de instrução: “Você pode fazer tudo”. Proibições não são necessárias; mesmo o danoso não deve ser proibido. É melhor, ao invés, voltar a atenção simplesmente ao mais útil e o mais atrativo. (102)
АUМ
3. Essa tutela será a melhor que pode realçar a atratividade do bem. Além disso, não é necessário mutilar belas Imagens em consideração de uma imaginada incompreensão infantil; não humilhem as crianças. Lembrem firmemente que a verdadeira ciência é sempre chamativa, breve, precisa e bela. (102)
АUМ
4. É necessário que as famílias possuam ao menos um embrião de compreensão da educação. Depois dos 7 anos de idade, muito já foi perdido. Usualmente, depois dos 3 anos de idade, o organismo está cheio de receptividade. Durante o primeiro degrau a mão do guia deve já voltar a atenção para e indicar os mundos distantes. A infinitude deve ser sentida pelo olho jovem. (102)
АUМ
5. Também é necessário que a palavra expresse o preciso pensamento. Deve-se expulsar a falsidade, grosseria e troça. Traição, mesmo em embrião, é inadmissível. Trabalhar como “adultos” deve ser encorajado. (102)
АUМ
6. Depois de seu terceiro ano a consciência facilmente captura a idéia da comunidade. Que errro pensar que se deve dar a uma criança suas próprias coisas! Uma criança pode compreender facilmente que as coisas podem ser tidas em comum. (102)
АUM
7. A afirmação “Eu posso fazer qualquer coisa” não é gabolice ociosa, mas só a percepção de um aparelho. O ser mais miserável pode encontrar a corrente para a Infinidade, pois cada labor, de qualidade, abre os fechos. (102)
АUМ
8. Desde a primeira lição mesma, que os discípulos se alegrem com as maravilhas da vida. Similarmente, que aprendam como fazer uso das luzes e da clariaudiência. Assim, clariaudiência será uma condição natural. (114)
АUМ
9. Similarmente o Mundo Sutil será estudado, junto com as energias sutis. Não haverá linha divisória entre o físico e o metafísico, pois tudo existe – o que significa que tudo é perceptível e conhecível. E assim, superstições e preconceitos serão encerrados. (114)
АUМ
10. Escudem as crianças de tudo que é falso; guardem-nas contra música sem valor; protejam-nas da obscenidade; protejam-nas da afirmação do egoísmo. Quanto mais assim, desde que é necessário inculcar um amor pelo aprendizado incessante. Os músculos não devem ganhar superioridade sobre mente e coração. Que espécie de coração toma gosto por golpes do punho? (116)
АUМ AUM TAT SAT. AUM
*O número do parágrafo tirado do livro “Agni Yoga. Comunidade”, foi indicado entre parênteses depois de cada parágrafo.
PAZ, LUZ E AMOR A VOCÊS!
Copyright © 2005 - 2008. SiriuS.
Todos os direitos reservados.
Tatyana Mickushina, Omsk, Rússia

Nenhum comentário: