segunda-feira, 29 de junho de 2009

O papel do Instrutor e do Ensinamento na Comunidade


II Breve Rosário (composto do livro “Agni Yoga. Comunidade”)

AUM TAT SAT. AUM

Estamos dissipando superstição, ignorância e medo. Estamos forjando coragem, vontade e conhecimento. Todo esforço para a iluminação é benvindo. Todo preconceito, causado pela ignorância, é exposto. Vós que labutais, não estão vivas em vossa consciência as raízes da cooperação e da comunidade? Se esta chama já iluminou vosso cérebro, adotai os signos do Ensinamento de Nossas montanhas. Vós que trabalhais, não fiqueis cansados confundindo-vos sobre certas expressões. Toda linha é a mais alta medida da simplicidade.


Saudações aos trabalhadores e buscadores!

AUM TAT SAT. AUM

1. Muito pode ser perdoado ao que mesmo na escuridão preservou o conceito do Instrutor. O Instrutor sobreleva a dignidade do espírito. Nós assimilamos o conceito do Instrutor a uma lâmpada na escuridão. Por conseguinte, o Instrutor pode ser chamado um farol de responsabilidade. Os vínculos do Ensinamento são como uma corda de salvação nas montanhas. O Instrutor é revelado desde o momento do acendimento do espírito. Desse momento em diante o Instrutor é inseparável dos discípulos. (60)*


АUМ


2. Não vemos o fim da corrente de Instrutores, e a consciência imbuída com o Instrutor eleva a realização do discípulo a um precioso, onipenetrante aroma. O vínculo do discípulo com o Instrutor forma um elo de proteção na corrente unitiva. Dentro desta defesa desertos florescem. (60


АUМ


3. Nossa condição para os cooperadores é um completo desejo de aplicar em vida Nossos fundamentos, não em teoria mas na prática. O Instrutor porta a chama de uma inapagável realização. Ele não tem medo, e as palavras “Estou temeroso” não estão em Seu vocabulário. (65)


АUМ


4. Em cada livro deve haver um capítulo sobre irritação. É imperativo expulsar este animal da casa. Eu recepciono a austeridade assim como a decisão. Eu lhes ordeno abolir gracejos de escárnio. Cada um deve cortar cada rebento de vulgaridade. A cada um deve ser permitido ter sua palavra, e paciência deve ser encontrada para ouvir. O rumor vazio deve ser atalhado, e dez palavras devem ser encontradas contra cada palavra que difame o Instrutor. De fato, não permaneçam em silêncio ante uma flecha dirigida ao Instrutor. Mãe e Instrutor – estes dois conceitos devem ser salvaguardados em cada livro. A luz da grandeza não deve ser extinguida. (78)


АUМ


5. Que cada comunidade aguarde seu Instrutor, pois uma comunidade e um Instrutor constituem os extremos de uma e mesma coluna. Mesmo nas ninharias diárias é necessário lembrar o alicerce da casa. Novamente chegamos à necessidade de alterar a qualidade da consciência; depois, a transição será fácil. (91)


АUМ


6. É impossível para uma consciência envenenada distinguir os momentos de liberdade e de servidão. O homem que fica perdido em conjetura quanto a onde está a escravidão e onde a liberdade é incapaz de pensar sobre a comunidade. O homem que se opõe à consciência de seu irmão não pode pensar sobre a comunidade. O homem que distorce o Ensinamento não pode pensar sobre a comunidade. A base da comunidade repousa na liberdade de pensar e na reverência ao Instrutor. (98)


АUМ


7. Aceitar o Instrutor significa alinhar-se com os trabalhadores que combatem o fogo. Se todos correrem ao fogo desde a fonte sem qualquer ordem, a fonte será pisada sem benefício. Era melhor entender o cuidado dentro da própria consciência; isto salvaguardará o conceito do Instrutor. Definidamente o Instrutor, definidamente conhecimento, definidamente evolução do mundo – estes servirão como caminhos para os mundos distantes! (98)


АUМ


8. Como é possível se sentir protegido ao máximo? Só por estabelecer o vínculo mais chegado com o Instrutor. Só na cooperação ativa e na reverência está escondida a melhor possibilidade de atravessar as esferas perigosas. O vínculo com o Instrutor é uma viva penetração no futuro. (187)


АUМ


9. Reverência ao Instrutor e a construtividade de esforço para os mundos distantes são como um arco-íris unificado pela essência da luz. Aprendam a entender quão elevado é o conceito do Instrutor. Tracem esta linha de horizonte a horizonte, da chegada à partida. Saibam como o Ensinamento da Luz foi revelado a vocês, e lembrem o cordão prateado do vínculo. O vínculo com o Instrutor é luz como a da asa da águia e o olho da águia olha à frente. Que mais vocês podiam preferir, se sua consciência foi aberta? A construção da comunidade pode ajudar em reunir pensamentos. Claro, não burros de caravana, mas águias foram indicadas na comparação. A mão do Instrutor convocada para a soleira da comunidade. E das montanhas Nós vemos onde voa a roda da necessidade. (187)


АUМ


10. Um ensinamento alheio insiste na manifestação de subserviência, mas a comunidade está tão saturada de possibilidades que a Hierarquia Única será o degrau do conhecimento. Ninguém designa o Hierarca, mas aqueles que ouvem e percebem assim reconhecem este degrau. O Instrutor será o líder natural. Na Ásia o Instrutor é manifestado como um conceito legítimo. Pelas alianças de Buda cada futuro Instrutor é especialmente reverenciado. Nesta revelação de possibilidade está o inteiro penhor do futuro. A saturação da atmosfera incrementará a vindoura solução do mundo. (215)


АUМ AUM TAT SAT. AUM

*O número do parágrafo tirado do livro “Agni Yoga. Comunidade”, foi indicado entre parênteses depois de cada parágrafo.

http://sirius-ru.net/ http://www.sirius-eng.net/

PAZ, LUZ E AMOR A VOCÊS!

Copyright © 2005 - 2008. printEmail("SiriuS") SiriuS. Todos os direitos reservados.
Tatyana Mickushina
Omsk, Rússia

Nenhum comentário: