domingo, 7 de dezembro de 2008

Rosário de Fé*

Senhor, ajuda-me, Senhor.
Eu sei que existes. Eu sei que me ouves.
Eu creio em Teu Poder e em Tua Misericórdia.
Eu Te amo, Senhor, e creio que tudo que fizeste comigo foi necessário só para que eu viesse a Ti.
Perdoa-me, Senhor, tudo que eu fiz por minha tolice.
Eu Te agradeço, Senhor, por Tua lição para mim e por me permitires passar por todas as provas e suportá-las honoravelmente.
Ajuda-me, Senhor, a Te encontrar e jamais me separar de Ti tanto quanto eu viver.


OM NAMAH SHIVAYA!**

Om



Tudo é Deus

OM NAMAH SHIVAYA!

1. Deus é tudo. Deus é tudo que os rodeia tão longe quanto podem ver, tudo é Deus.
Om
2. Vocês são Deus também. Sim, vocês são Deus em encarnação, mas sua natureza Divina pode ser manifestada somente quando encontram certas demandas necessárias para isto.
Om
3. Eu lhes contarei o que têm que fazer para se tonar Deus. Acima de tudo, vocês devem amar e respeitar Deus em tudo que os rodeia.
Om
4. Nada existe no mundo que os separe de outras partículas de vida, sem considerar se é uma minúscula formiga ou o mais avançado Guru. Vocês são todas as formas de vida, mas simultaneamente são uma personificação da Deidade dentro de sua limitada forma física.
Om
5. Mas é precisamente sua forma física que os separa de sua divindade inata. Esta forma lhes foi … temporariamente para habilitá-los a se testarem na vida terrena durante milhões de anos, passando por milhares e milhares de encarnações na Terra.
Om
6. Vocês estiveram usando esta forma para os propósitos postos por Deus. Deus deseja Se manifestar através de sua forma física. Sua tarefa é dar a Deus uma oportunidade de ser manifestado através de vocês.
Om
7. Vocês têm que se curvar ao Deus que são em realidade. Esta é a tarefa de todo homem. Vocês devem cuidar de sua forma, mantê-la em ordem, e alimentá-la com todos os elementos necessários.
Om
8. Não obstante, vocês jamais devem esquecer que são Deus, por conseguinte não podem fazer coisas indignas de Deus.
Om
9. Olhem para trás para sua vida e suas circunstâncias. Correspondem ao Modelo Divino?
Om
10. Vocês têm que dar atenção a todos os aspectos de sua vida. O que comem: O que vestem? Com quem se comunicam? Como tratam suas relações e amigos? Eles também são deuses na forma física. E sua attitude para com eles deve ser semelhante à sua attitude para com Deus.
Om

OM NAMAH SHIVAYA!
Om



O futuro está conectado com o reavivamento das tradições da verdadeira Fé

OM NAMAH SHIVAYA!

1. Vocês podem freqüentar um templo ou uma igreja. Vocês vêm ícones ali. Vocês adoram estes Deuses. Mas não existe grande diferença entre vocês e as pessoas que os rodeiam e Deus no templo.
Om
2. Todos nós representamos manifestações da Deidade. Sim, todos nós estamos em diferentes níveis de manifestação da Deidade, mas não faz grande diferença.
Om
3. Concordem que se se tratarem como Deus e se tratarem as pessoas ao seu redor como Deuses, sua vida mudará. Quanto mais tempo forem capazes de manter a imagem da Deidade em sua consciência, tanto mais cedo sua vida mudará. Eis porquê é necessário para vocês ter uma representação de Deus no lar ou em seu lugar de trabalho.

Om
4. É muito importante para vocês ter um modelo para imitação diante de seus olhos. Como seu mundo é um mundo de formas, é muito importante para vocês visualizar Deus diante de si continuamente, sabendo que são indivisíveis Dele. Concordam comigo?
Om
5. Vocês se tornam um e indivisíveis com as imagens que mantêm em sua consciência e às quais aspiram.
Om
6. Olhem para tudo que os rodeia no lar, na rua. Dêem atenção àquelas imagens que contemplam quando olham anúncios que enchem seus programas de TV. Pensam que tudo isto se assemelha à Divina realidade?
Om
7. Eu lhes ofereço o modo mais barato de se tornar Deus. Vocês simplesmente têm que se guardar contra imagens imperfeitas e se rodear com perfeitas imagens Divinas. Não importa a que religião ou fé estas imagens pertencem.
Om
8. Estas devem ser imagens que elevam sua consciência e os habilitam a viver num estado de consciência mais perfeito, e maximizam sua aproximação às perfeitas vibrações Divinas tanto quanto possível.
Om
9. As pessoas no Ocidente não podem respeitar e tratar Deus corretamente. Eis porquê eu os aconselho a aprender as tradições da Índia como o país que se esforçou por guardar as tradições de respeito por Deus e em que as pessoas que servem a Deus são altamente apreciadas. Não existe outro país no mundo com tais condições para o serviço a Deus como na Mãe Índia.
Om
10. O futuro está conectado com a restauração das tradições da verdadeira fé – a fé baseada não nas manifestações externas de respeito, mas no respeito interior por Deus que habita em todo homem.
Om

OM NAMAH SHIVAYA!
Om



O verdadeiro Deus está escondido no coração

OM NAMAH SHIVAYA!

1. No presente a máxima tarefa é educar a nova geração na tradição de respeito pela geração mais velha e por Deus que habita em todo homem.
Om
2. Toda imagem externa de Deus é necessária para vocês apenas para lhes lembrar sobre sua natureza Divina e sobre a natureza Divina das pessoas que os rodeiam.
Om
3. O respeito por Deus nada tem em comum com religião. Religião representa um caminho externo que é necessário num certo nível, mas vocês não devem dar demasiada atenção a este caminho.
Om
4. Na Índia existem muitos templos onde as pessoas servem deuses. Mas existem também muitos homens sábios e instrutores de ioga neste país que ensinam as pessoas a respeitar a Deidade em seu corações e que lhes mostram como obter uma comunhão direta com o Uno dentro deles mesmos e com deuses que estão sempre prontos para isto.
Om
5. Seu trabalho interior em si mesmos sempre consiste em uma coisa só – em realização (cumprimento) de si mesmos como a manifestação Divina e recusa (desistência) de tudo dentro de si mesmos que não é do Divino.
Om
6. Toda vez que vocês tentam encontrar dentro de si algo que é irreale põem esta qualidade no pedestal ao invés da Divindade – isto é chamado extraviar-se do Caminho. E vocês devem observar cuidadosamene todos estes momentos.
Om
7. Vocês colidirão com a deificação de seu mais próximo, seu marido ou sua esposa, seus filhos, pessoas que vocês amam em sua vida. Vocês colidirão com a deificação de coisas (artigos de) luxo, dinheiro. Vocês colidirão com a deificação do poder e da força.
Om
8. Vocês porão muito no pedestal e adorarão este fetiche como Deus. Entretanto, muito tempo terá passado e vocês começarão a adivinhar que nada existe que possa tomar o lugar da verdadeira Divindade em seu coração.
Om
9. Alguns de vocês já começaram a adivinhar esta simples verdade. E como demasiadas deidades foram derrubadas de seu pedestal por vocês mesmos ou pelas circunstâncias da vida, então vocês temem ficar privados de novo de seu próximo apego a algo.
Om
10. E por conseguinte muitos de vocês abordam cautelosamente o verdadeiro Deus, coberto em seu coração e tentando fazer contato com vocês.
Om

OM NAMAH SHIVAYA!
Om



Como encontrar Deus no coração

OM NAMAH SHIVAYA!

1. Não temam. Por fim chegou o tempo em que é seu dever encontrar a verdadeira manifestação da Divindade. Vocês devem encontrar Deus dentro de si. E isto ocorre só quando vocês derrubam do pedestal um falso ídolo depois de outro.
Om
2. Não temam. Existe sempre o critério que lhes permitirá distinguir o verdadeiro Deus de um grande número de falsos deuses e deusas. E vocês sempre sabem quando encontram a verdadeira manifestação da Divindade em sua vida.
Om
3. Quando vocês estão quietos, pacíficos e cheios da paz Divina em seu coração – ninguém no mundo será capaz de convencê-los que não encontraram o verdadeiro Deus. É impossível falhar em distinguir isso.
Om
4. Mas muitos de vocês ainda buscam e encontram falsos deuses. Como não perder seu caminho? Como podem encontrar o único Deus verdadeiro em seu coração?
Om
5. A verdade está em que vocês não serão capazes de encontrar o verdadeiro Deus até que recusem falsos deuses e quaisquer apegos a seu mundo.
Om
6. Se vocês tentam encontrar Deus para realizar algumas aspirações ou alguma qualidade própria, então não serão capazes de encontrar o verdadeiro Deus.
Om
7. Vocês não serão capazes de encontrar o verdadeiro Deus até que aspirem a Ele com todo seu coração. Até que possam recusar qualquer aspiração meramente humana, incluindo esforço para adorar Deus.
Om
8. É difícil para vocês acreditar nisto e entender isto, mas muitas, muitas pessoas substituem a verdadeira fé em Deus pela cega adoração à deidade.
Om
9. O honrar Deus externamente nada tem em comum com o honrar a Divindade internamente.
Om
10. E o honrar Deus externamente é só o primeiro, o primeiríssimo passo no caminho para a verdadeira Divindade, assentada no trono em seu coração.
Om

OM NAMAH SHIVAYA!
Om



Vocês encontrarão Deus

OM NAMAH SHIVAYA!

1. Cada um de vocês deve chegar a Deus. Cada um de vocês inevitavelmente chegará a seu Deus, assentado no trono de seu coração. Entretanto, cada um de vocês buscará por muitos deuses, vivendo em templos e igrejas, pagodes e mesquitas.
Om
2. Vocês estarão buscando por seu Deus por um longo tempo. E o encontrarão um belo dia, quando lhes parecer que não existe qualquer sentido de sua vida para vocês, quando nada em seu mundo os prender mais.
Om
3. Vocês estarão sentados junto à banheira quebrada de sua vida (estarão de volta onde começaram), à lareira de sua família, ou seu emprego, ou alguma outra coisa que era importante para vocês e que se foi. E no momento em que nada restar em seu mundo, a que vocês sintam apego, neste momento, em sua última esperança vocês voltarão seus olhos para o céu.
Om
4. E dirão em seu coração: “Senhor, eu sei que existes. Eu sei que me ouves. Eu creio em Teu Poder e em Tua Misericórdia.”
Om
5. Eu Te amo, Senhor, e creio que tudo que fizeste comigo foi necessário só para que eu viesse a Ti.
Om
6."Perdoa-me, Senhor, tudo que eu fiz por minha tolice.
Eu Te agradeço, Senhor, por Tua lição para mim e por me permitires passar por todas as provas e suportá-las honoravelmente.
Om
7. “Ajuda-me, Senhor, a Te encontrar e jamais me separar de Ti tanto quanto eu viver."
Om
8. E lhes parecerá neste momento que o Céu se abre. Vocês sentirão o que jamais sentiram em sua vida. Vocês entenderão que tudo a que aspiraram, tinham já e sempre tiveram. E tudo está dentro de vocês, em seu coração, mas não queriam ver isso e ouvir até este momento de sua vida, quando seus ouvidos começaram a ouvir e seus olhos se abriram.
Om
9. Eu CREIO e ESPERO que cada um de vocês já experienciaram ou experienciarão tal sentimento. E espero que este sentimento deixará tão indelével traço em sua alma que vocês sempre estarão num estado de consonância com Deus até o fim desta vida sua.
Om
10. E quaisquer difíceis situações de vida em que entraraem, agora vocês não abusarão de Deus nem O acusarão de seu infortúnio e seu desastre. Vocês entenderão e aceitarão que isto é, são só vocês que são culpados por todas as suas dificuldades e infortúnio, porquê estavam cheios de orgulho e ignorância. E a ignorância cobria seus olhos.
Om

OM NAMAH SHIVAYA!
Om


Senhor, ajuda-me, Senhor.
Eu sei que existes. Eu sei que me ouves..
Eu creio em Teu Poder e em Tua Misericórdia.
Eu Te amo, Senhor, e creio que tudo que fizeste comigo foi necessário só para que eu viesse a Ti.
Perdoa-me, Senhor, tudo que eu fiz por minha tolice.
Eu Te agradeço, Senhor, por Tua lição para mim e por me permitires passar por todas as provas e suportá-las honoravelmente..
Ajuda-me, Senhor, a Te encontrar e jamais me separar de Ti tanto quanto eu viver

OM NAMAH SHIVAYA!
Om




* O Rosário é compilado por T. N. Mickushina sob a guia do Senhor Shiva dos ditados dados por ele em 2 de abril de 2005 e 2 de janeiro de 2007. Ao ouir uma gravação do Rosário ou ao lê-lo num grupo, sugere-se que os mantras “OM NAMAH SHIVAYA” e "Om" sejam lidos por todos juntos.
** O antigo mantra ОМ NAMAH SHIVAYA em Sânscrito significa “Eu obedeço a Deus tomando refúgio nele” ou “Tua vontade seja feita”. A repetição de “OM NAMAH SHIVAYA” é um caminho para a uidade com o Deus Supremo. (O nome de Deus usado neste mantra é Shiva, a Suprema Manifestação de Deus)




Para a página de Rosários


Copyright © 2005 - 2009.
printEmail("SiriuS")
. Todos os direitos reservados.Tatyana MikushinaOmsk, Rússia

Nenhum comentário: